Primeiro, quero dar como exemplo uma história que aconteceu a algum tempo em minha cidade.Um rapaz novo de bem com a vida, possuía muitos amigos e que trabalhava na mesma empresa que eu (cheguei a conhecer), o pouco que convivi e os poucos assuntos que mantive com este rapaz foram suficientes para lembrar de seu aspecto como uma boa pessoa e humilde no que fazia. Bastou uma notícia para que tudo se transformasse em sua vida.
Descobriu que tinha AIDS. Como era uma pessoa fechada e de muitos poucos amigos, a única coisa que gostaria de ter em sua vida era AIDS. Não demorou muito para ter uma depressão e viesse a se suicidar por enforcamento.
O que insinuar é que, por mais que você possa pensar que tudo está perdido, posso-lhes aconselhar: meu amigo, você está desinformado. Agora você me pergunta, por que desinformado?
Digo, caro amigo. Tenho vários e inúmeros amigos com AIDS, e ao contrário do exemplo do nosso amigo suicida, estas pessoas convivem muito bem com esta doença e inclusive tenho uma amiga que tem HIV e o marido dela não, convivem em uma relação sadia e sem preconceitos, claro com o uso da camisinha. Preservativo este que faz ''milagre'' na vida de algumas pessoas como este rapaz.
Como se diria, o amor é lindo, mas não é pra ser bobo também. Não que seu parceiro tenha AIDS que você irá ter também, a não ser que você queira não é mesmo?
Outra caso bacana foi do casal de idosos que descobriram que tinham o vírus quando tinham em torno de 40 anos e souberam conviver com o tratamento normal e estão na ativa até hoje. Hoje eles estão na casa dos 70. É mole?
AIDS TEM TRATAMENTO. Não se esconda, cidadãos tem vivido de forma sadia e feliz com sua família e amigos, é uma doença, mas uma doença que só mata antecipadamente com o seu pessimismo. Coloque seu otimismo a frente disso,
Pense bem, previna-se. A sua saúde depende de você.
Aquele abraço do Tigre.
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário